Notícias
Responsabilidade do pecuarista é destaque em live sobre avanço de status sanitário
26/11/20
*Texto de Thais D'Avila
O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, foi um dos participantes de live sobre sanidade animal, juntamente com o presidente da Febrac, Leonardo Lamacchia e o diretor do Sindicato dos Médicos Veterinários do RS João Júnior. A transmissão foi mediada pelo jornalista Nestor Tipa Jr. da Agroeffective e faz parte de uma série intitulada Agropauta WebTalks.
Na reunião virtual os debatedores destacaram a importância do produtor rural na vigilância agropecuária, uma vez que, conforme Kerber, o uso da vacina deve ser substituído por outras ações. “A biosseguridade e o controle do rebanho são responsabilidade do pecuarista, é preciso que todos tenham consciência de seu papel neste importante passo que o RS está dando”, destaca.
Kerber também enumerou ações do Fundo que contribuem para o trabalho do Serviço Veterinário Oficial, como o programa Sentinela, no qual equipes da Secretaria da Agricultura e das forças de segurança atuam na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e a Argentina e tem como objetivo orientar produtores e evitar o trânsito irregular de animais.
Confira a live na íntegra aqui.
Voltar para notícias