Notícias

Órgãos de controle reconhecem ações das indústrias na prevenção do Covid-19

27/07/20

Os esforços das agroindústrias na prevenção do Covid-19 vêm apresentando resultados positivos. A avaliação é do presidente do Fundesa, Rogério Kerber, após reunião promovida na semana passada pela Assembleia Legislativa, que abordou os protocolos de prevenção e controle adotados pelos frigoríficos gaúchos. O evento, realizado por plataforma virtual, contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, do procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, e de representantes do governo do Estado e de entidades do setor. O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, acompanhou os debates e afirma que “os próprios órgãos de controle estão reconhecendo os avanços já promovidos pelo setor”.

Segundo Kerber, a reunião organizada pelo presidente da Assembleia, Ernani Polo, foi fundamental para que o Ministério Público Estadual pudesse conhecer todas as ações e o aprimoramento de protocolos realizados pelas empresas. Kerber diz ainda que as falas dos promotores durante o encontro dão o entendimento de que “estamos no caminho certo”. “As agroindústrias estão indo além das exigências dos órgãos oficiais, para garantir a continuidade dos abates e o cumprimento dos contratos internacionais”. O presidente do Fundesa afirma ainda que em períodos normais os controles já são bastante rígidos e que agora, com a pandemia, os cuidados se multiplicaram.

Além dos protocolos mantidos dentro do período de trabalho dos funcionários nas empresas, o dirigente destaca a importância da responsabilidade de cada um nos momentos em que os trabalhadores estão fora da planta. “As pessoas ficam oito horas dentro das empresas. É preciso ter a mesma consciência nas horas restantes do dia, para garantir a prevenção”, destaca.


Voltar para notícias

    Entidades constituintes

    • Sips
    • Asgav
    • Sipargs
    • Sindilat
    • Farsul
    • Fetag
    • Acsurs