Notícias

Inspetorias contam com novos veículos

26/03/21

*texto de Thais D'Avila, com informações assessoria SeapDR

Sessenta e duas viaturas destinadas às Inspetorias de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura foram entregues na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre. O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, representou o fundo no evento contou com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário Covatti Filho, da superintendente do Mapa no RS, Helena Rugeri e do corpo técnico do Departamento de Defesa Agropecuária da SeapDR.

Conforme o secretário Covatti, “com essa entrega, concluímos todas as etapas necessárias para conseguir o certificado internacional da OIE, de área livre de febre aftosa sem vacinação. Isso trará emprego e renda para nossa população e lucro para os nossos produtores, e é uma conquista de muitas mãos”. A aquisição das viaturas foi feita com recursos da Secretaria e do Ministério da Agricultura.

O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, destacou que os veículos darão melhores condições de trabalho aos médicos veterinários do Serviço Veterinário Oficial para reforçar a vigilância nas principais regiões produtoras. “Desta forma o setor de produção se sente mais seguro em relação à estrutura e às condições de trabalho que o Estado coloca à disposição dos servidores”. Kerber lembra que a aquisição das viaturas era uma das condições que a auditoria do Ministério da Agricultura havia imposto para autorizar a suspensão da vacinação no estado. “O Fundesa contribuiu com o cumprimento de muitas outras exigências do Mapa, entre elas o reforço da vigilância de fronteiras (Programa Sentinela) e a reforça de inspetorias localizadas em regiões estratégicas”, conclui.

Foto: Felipe Dalla Valle


Voltar para notícias

    Entidades constituintes

    • Sips
    • Asgav
    • Sipargs
    • Sindilat
    • Farsul
    • Fetag
    • Acsurs