Notícias

Entrega histórica de materiais de emergência e vigilância às regionais da SeapDR

23/11/21

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, entregou nesta segunda-feira (22) materiais de emergência e vigilância agropecuária às quinze regionais da pasta. Os produtos e equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundesa, no valor de R$ 1 milhão. O presidente do Fundo, Rogério Kerber, acompanhou o evento de entrega, realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, com a presença da secretária Silvana Covatti e a superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, Helena Rugeri, além dos coordenadores regionais.

Entre os produtos adquiridos estão seringas, pulverizadores, macacões, caixas para transporte e materiais para coleta de amostras biológicas. O chefe da Divisão de Saúde Animal da SeapDR, Fernando Groff, afirma que “são materiais indispensáveis para o trabalho que as inspetorias desempenham lá nas propriedades visando atender suspeitas, notificações que o produtor faz e, claro, coletando amostras e encaminhando ao laboratório”.

O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, pontuou que a aquisição e repasse destes itens é parte do apoio que o fundo pode dar ao Serviço Veterinário Oficial para garantir a evolução do status sanitário. Além disso, Kerber destaca a importância da adoção de ferramentas modernas e inovadoras no trabalho dos técnicos junto aos produtores. “Após a conquista do certificado de área livre de febre aftosa sem vacinação, o trabalho continua na vigilância intensa e orientação dos produtores rurais”, destaca.

Fotos: Evandro Oliveira/Divulgação SEAPDR 


Voltar para notícias

    Entidades constituintes

    • Sips
    • Asgav
    • Sipargs
    • Sindilat
    • Farsul
    • Fetag
    • Acsurs